Política

Jayme Campos pede revogação de decreto que sucateia saúde

“Enquanto o mundo investe na qualificação, na antecipação tecnológica e na inovação terapêutica, Mato Grosso quer fazer o caminho contrário, praticando a usura e métodos medievais de combate à doença”, criticou.

O senador refere-se ao Decreto 1694/2013, que prevê um corte de 50% nos repasses destinados a saúde para os municípios. Na mesma linha, Jayme também citou o Sindicato dos Médicos, que é contra a medida.

“O Sindicato também pretende acionar a justiça contra o decreto, pois, além de comprometer o exercício da saúde, pode levar ao caos a área no interiror”

Assembleia

Durante o pronunciamento, o senador exigiu a revogação do Decreto 1694, pedindo o restabelecimento dos patamares de repasses para o setor de saúde dos municípios, e fez um apelo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Façam uma profunda reflexão sobre o tema, ouvindo o clamor dos prefeitos e profissionais da saúde, para, o mais breve possível, rever esta medida”.

Por Diego Frederici – Da redação

Com informações da Assessoria de Imprensa do Senado

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões