Política

Jayme Campos e procurador Mauro lideram disputa segundo pesquisa

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira apontou  procurador Mauro (PSOL) como líder na disputa pelas duas vagas estaduais ao Senado Federal. O candidato do Psol aparece com 30% das intenções de voto, somando-se a primeira e a segunda escolha, na modalidade estimulada, em que é mostrada ao eleitor uma relação com os nomes dos candidatos. 

Em segundo lugar aparece o ex-governador Jaime Campos (DEM), com 24%. A ex-juíza Selma Arruda (PSL), é a terceira candidata com 16%. Com metade dos votos de Selma está a a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdo B) e o deputado federal Nilson Leitão(PSDB),com 8%. 

Recentemente o candidato do Tucano protagonizou uma disputa com a ex-juiza por conta do direito ao  tempo no Horário Eleitoral, mas teve que seder após uma decisão judicial vencida por Selma Arruda. 

com 7%; Sebastião Carlos (REDE) tem 7% das intenções de voto e Waldir Caldas (NOVO), o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o candidato do ministro Blairo Maggi, Adilton Sachetti ( PRB), aparecem com 2%. O segundo candidato do Psol,  Gilberto Lopes (PSOL) aparece com 1%.

A pesquisa do instituto Voice Pesquisas sobre o cenário das eleições ao Senado econteceu apenas em Cuiabá.

O candidato Aladir Albuquerque (PP) não pontuou. Os eleitores  indecisos somaram 77%; os votos em branco e nulo, 27%; outros 2% não responderam. O Voice também mediu a rejeição. O candidato Jaime Campos foi o mais rejeitado, com 15%; seguido por Nilson Leitão, com 6%.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões