Política

Jayme Campos diz que distribuição de recursos em MT é “equivocada e injusta”

 
O democrata teceu duras críticas ao Governo do Estado e salientou o “esquecimento” naquela região, especialmente na chamada Grande Cáceres, composta por 23 municípios. 
 
 “A região está esquecida, totalmente estagnada”, disparou Campos. Ele alegou que as estradas estão sem conservação, a produção estagnada e ainda segundo o parlamentar, as áreas da educação e saúde estão em condições precárias. “Nos piores níveis, a região não tem visto, há pelo menos oito anos, nenhum tipo de investimento”, completou. 
 
Jayme defendeu uma “política diferenciada para os 23 municípios da região, lembrando que o Oeste do Estado responde como maior produtor pecuário de Mato Grosso, com forte presença na economia proveniente do gado de corte e leiteiro”, disse. 
 
O senador anunciou que fará emenda de R$ 800 mil para de Araputanga, onde o prefeito Sidney Salomé (PMDB), reclama de não ter orçamento suficiente para atender todas as demandas do município. 
 
“O governo estadual precisa criar alternativas e incentivos fiscais para estimular e manufaturar a produção, garantindo emprego e renda em toda a região. É preciso atrair investidores, empresas e indústrias para a região”, finalizou Campos. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões