Mix diário

Jatinho com pneu furado faz pouso de emergência em aeroporto do interior de SP

Um jatinho particular foi obrigado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Estadual de Jundiaí, interior de São Paulo, após o piloto constatar que um pneu de aeronave estava furado.

O incidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira, 9, e obrigou o terminal a suspender temporariamente as operações normais. O piloto e o copiloto, únicos ocupantes da aeronave, desembarcaram bem.

De acordo com a Rede Voa, concessionária do aeroporto, o avião modelo Cessna Citation 510, prefixo PP-LFP, decolou do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

No momento da decolagem, o piloto notou que a aeronave apresentou instabilidade ainda na pista e os sensores indicaram um problema no trem de pouso. Ele reportou o problema à torre de controle e foi constatado que havia vestígios na pista indicando que o pneu havia furado.

O piloto então declarou emergência e seguiu para o pouso em Jundiaí por questões de segurança. “A aeronave queimou combustível por aproximadamente 20 minutos até realizar o pouso no Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí. A aterrisagem ocorreu de forma tranquila, sem vítimas ou feridos, apenas com danos no trem de pouso, que se encontrava com o pneu furado”, diz, em nota, a concessionária.

A aeronave ficou na pista de pousos e decolagens por alguns minutos até a liberação do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e seguiu para o hangar de manutenção.

No momento do pouso, a equipe de Resposta a Emergências da Rede Voa ficou a postos e mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para eventuais atendimentos, que não foram necessários. Durante a ocorrência, outras operações no aeroporto foram suspensas.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve