– Gostei da atmosfera da competição. Correu tudo bem. As pessoas nos apoiaram e a estrutura foi boa – disse o meia Keisuke Honda, uma das estrelas do Japão, já classificado para a Copa do Mundo de 2014.
O goleiro Jose Corona, do México, espera voltar em 2014 para o Mundial e destacou o carinho das pessoas e a segurança para o time mexicano no país.
– Aproveitamos bastante esta passagem pelo Brasil. O calor das pessoas, sempre muito amistosas, foi ótimo. E nos sentimos muito seguros também. Esperamos voltar no ano que vem – emendou o arqueiro, que ainda luta por uma vaga nas Eliminatórias da Concacaf.
Os dois treinadores também se mostraram satisfeitos com a organização da Copa das Confederações.
– A infraestrutura me pareceu extraordinária. (O país) está pronto para a Copa. A organização foi ótima. A paixão pelo futebol é muito grande aqui. O torcedor é muito ligado, é muito colorido – disse o italiano Alberto Zaccheroni, técnico do Japão.
José Manuel de la Torre elogiou a organização da competição e apenas lamentou as derrotas mexicanas na competição.
– Estamos felizes pela acolhida, não tivemos problema de segurança. O único problema que tivemos foi perder para Itália e Brasil. Estamos agradecidos pela organização. E que no ano que vem possamos estar aqui novamente – disse o treinador mexicano.
GloboESporte