Política

Janot isenta Maggi sobre compra de vaga no TCE

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o arquivamento do inquérito instaurado contra o senador Blairo Maggi (PR) relativo à Operação Ararath.

Para Janot, os indícios obtidos apontam para a real ocorrência desta negociação, mas não há nenhuma prova de que Blairo tenha participado, direta ou indiretamente, das ações da suposta organização criminosa neste sentido.

Pesava contra o senador a acusação de ter participado de negociações para a “compra” de uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), utilizando recursos públicos para o pagamento.

Janot pontua que a ausência de provas contra Blairo “não acarreta a ausência de materialidade, tampouco de autoria em relação aos demais agentes aos quais se imputa o cometimento do mesmo delito de corrupção ativa e a correspondente corrupção passiva”. Por conta disso, as investigações contra Sérgio, Alencar, Silval, Eder e Riva deverão prosseguir.

 

(fonte: AGazeta)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões