Política

Janete Riva será sabatinada nesta terça-feira para vaga no TCE

Airton Marques –  Da Redação / Beatriz Saturnino – Da Reportagem

Após reunião dos deputados, realizada no inicio da tarde desta sexta-feira (12), o nome de Janete Riva (PSD) foi confirmado como a indicada para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parlamento estadual deve realizar, na próxima terça-feira (16), às 17 horas, uma sabatina com a mulher do deputa José Riva (PSD). 

A ex-secretária de Cultura de Mato Grosso disputou tal indicação com o deputado estadual José Domingos (PSD) e recebeu o voto favorável de 15 parlamentares, contra 5 desfavoráveis.

“A maioria do colégio de líderes entendeu assim. Nós devemos fazer a sabatina com a indicada na terça-feira”, explicou o presidente da Casa de Leis, deputado Romoaldo Júnior (PMDB).

Mais cedo, o Circuito Mato Grosso noticiou a oficialização da social democrata, ela foi indicada pela bancada do PSD na AL.

Após a sabatina, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emite um parecer, que será votado pelo plenário da AL. Se aprovado, a decisão segue para a nomeação, feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Qualificação para o Tribunal

Romoaldo Júnior declarou que Janete está apta para assumir o cargo deixado pelo ex-conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo.

“Ela tem todos os critérios, 10 anos de cargo público, escolaridade de nível superior, idade. Agora nós continuamos em aberto, até mesmo a Associação de Auditores do Tribunal querem fazer uma indicação, se, por ventura, chegar, nós vamos utilizar o mesmo critério. Nós temos o prazo até a terça-feira”, explicou o presidente do parlamento.

Atualizada 13h05min.

Colegiado da AL deve definir entre Janete Riva e Zé Domingos

Pedro Taques afirma ser “um absurdo” indicação de Janete Riva para TCE

Janete Riva pode ser primeira conselheira da História de MT

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões