Airton Marques – Da Redação / Beatriz Saturnino – Da Reportagem
Após reunião dos deputados, realizada no inicio da tarde desta sexta-feira (12), o nome de Janete Riva (PSD) foi confirmado como a indicada para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parlamento estadual deve realizar, na próxima terça-feira (16), às 17 horas, uma sabatina com a mulher do deputa José Riva (PSD).
A ex-secretária de Cultura de Mato Grosso disputou tal indicação com o deputado estadual José Domingos (PSD) e recebeu o voto favorável de 15 parlamentares, contra 5 desfavoráveis.
“A maioria do colégio de líderes entendeu assim. Nós devemos fazer a sabatina com a indicada na terça-feira”, explicou o presidente da Casa de Leis, deputado Romoaldo Júnior (PMDB).
Mais cedo, o Circuito Mato Grosso noticiou a oficialização da social democrata, ela foi indicada pela bancada do PSD na AL.
Após a sabatina, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emite um parecer, que será votado pelo plenário da AL. Se aprovado, a decisão segue para a nomeação, feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Qualificação para o Tribunal
Romoaldo Júnior declarou que Janete está apta para assumir o cargo deixado pelo ex-conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo.
“Ela tem todos os critérios, 10 anos de cargo público, escolaridade de nível superior, idade. Agora nós continuamos em aberto, até mesmo a Associação de Auditores do Tribunal querem fazer uma indicação, se, por ventura, chegar, nós vamos utilizar o mesmo critério. Nós temos o prazo até a terça-feira”, explicou o presidente do parlamento.
Atualizada 13h05min.
Colegiado da AL deve definir entre Janete Riva e Zé Domingos
Pedro Taques afirma ser “um absurdo” indicação de Janete Riva para TCE
Janete Riva pode ser primeira conselheira da História de MT