A decisão do TSE foi proferida em sessão da Corte na noite da última quinta (11) e, desde então, José Riva se reuniu com aliados para definir o rumo da candidatura. Ele ainda tinha opção de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas informações dão conta de que ele teria optado por lançar a esposa como candidata.
Riva ainda está reunido com apoiadores em sua residência e uma entrevista coletiva acontece ainda nesta sexta. Na ocasião, deverá ser feito o anúncio oficial de Janete Riva como candidata.
Enquanto isso, em uma página do PSD Mato Grosso na rede social Facebook, desde a noite de ontem, o nome de Janete já era 'divulgado' como nova candidata. A fan page, além de publicar fotos da social democrata ainda lembrou que ela foi primeira-dama em Juara, aos 17 anos, "desenvolvendo inúmeros trabalhos na área social" e também, coordenadora da sala da mulher na Assembleia Legislativa (AL-MT).
No aplicativo WhatsApp também já circulam publicidades com a foto de Janete Riva e o número 55, indicando que ela é a nova candidata da sigla. A imagem ainda traz o seguinte slogan: "A força da mulher para mudar Mato Grosso".
Mais informações em instantes.