Política

Janaína Riva teria perguntado sobre pendrive à viúva de Edemar

Andréa Lobo

A deputada Janaina Riva (PSD) foi citada pela viúva de Edemar Adams na oitiva que apura um suposto desvio de verbas (R$ 62 milhões) da Assembleia Legislativa. Cleonice Bernadete Adans disse que a deputada teria lhe questionado sobre o paradeiro de um pendrive. A mídia continha informações valiosas sobre repasses fraudulentos feitos pelas empresas pré-determinadas que venciam as licitações da AL.

A viúva coloca a deputada envolvida nos negócios do pai, José Geraldo Riva, que é suspeito de liderar o esquema de superfaturamentos e licitações ‘compradas’ por empresas de fornecimento de insumos do expediente para AL (toners, folhas, envelopes, etc). “Após a morte do meu marido [o braço direito de Riva] a Janaína veio me perguntar sobre o paradeiro do pendrive. Respondi que estava comigo em casa e que iria entregá-lo ao seu pai”, disse Cleonice em depoimento a juíza Selma de Arruda, na 7ª Vara de Justiça Criminal de Cuiabá.

Outro Lado

A reportagem do jornal Circuito Mato Grosso tentou por várias vezes entrar em contato com a deputada, mas não obteve sucesso. A sua assessoria de imprensa informou, contudo, que Janaína estava muito abatida com os últimos acontecimentos e que não estava em condições falar sobre o assunto. Ainda conforme a assessoria a deputada não irá falar nada sobre questões que estão sendo investigadas na Justiça.

Entenda

Durante o depoimento da viúva nesta terça-feira (09) várias informações, prestadas por Clarice Adans, ligaram diretamente Riva as falcatruas na AL. 

Lei mais aqui.

 

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões