Foto Reprodução
A deputada Janaina Riva (PMDB) afirmou que o governador Pedro Taques tem “birra” com ela e por isso vetou integralmente o seu projeto de lei que criaria o “Programa de Exame de Mamografia Móvel – Programa Mamóvel”.
“A cada vez que o senhor por birra ou questões pessoais, veta um projeto desses ou não paga minhas emendas da saúde, deixa ainda mais claro para a população quem realmente é e quais são suas reais intenções”, disse a deputada.
Em postagem realizada no Facebook, na manhã desta quinta-feira (6), Janaina afirmou que “não tem problema” e que vai trabalhar “com afinco” na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para derrubar o veto.
“Vou trabalhar com afinco para a derrubada desse veto aqui na Assembleia, para que mais mato-grossenses não continuem sendo deixados para trás na sua gestão”, afirmou.
Ela ainda ressaltou que o projeto passou por todas as comissões da ALMT e que foi aprovada em duas votações em plenário. Janaina ainda aponta uma possível falta de “sensibilidade” de Taques.
“Foi vetada integralmente por um governador que possui plano de saúde e plenas condições para arcar com os custos de qualquer exame e não depende do SUS. Realidade muito diferente de boa parte das mulheres desse estado”, disse Janaina.
Veja o post na íntegra
Leia mais
Taques veta projeto lei de Janaina Riva que cria Programa Mamóvel