Foto: Arquivo Circuito MT
Após o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques criticar a forma como a deputada Estadual Janaina Riva (PMDB) usar a tribuna da Assembleia Legislativa como ‘uma extensão da sua penteadeira’, a parlamentar publicou em sua conta no Facebook às criticas. Em seu post ela chamou o secretário de machista e que ele só teria o respeito dela quando fosse eleito ‘ao menos para síndico de prédio’.
“De maneira pejorativa, sobre a minha condição de mulher parlamentar, ele disse que eu tratava o parlamento como uma extensão da minha penteadeira. Ora, senhor machista, exijo respeito com a minha condição de mulher e de segunda parlamentar mais votada nesta legislatura”, escreveu Janaina.
Paulo Taques, rebateu as declarações da deputada Janaina Riva (PMDB), que disse, em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25), que o governador Pedro Taques (PSDB) faz uso da máquina do Governo em favor da candidatura de Wilson Santos (PSDB) à Prefeitura de Cuiabá.
“A deputada Janaina precisa parar de pensar que a tribuna da Assembleia é uma extensão da sua penteadeira. Ali é um ambiente do povo. O que eu vejo, tristemente, é ela usar essa tribuna para ficar destilando mentira, destilando ataques sórdidos. Eu nunca vi, na minha vida, uma tribuna tão mal utilizada como ela tem feito”, afirmou.
A parlamentar disse ainda que o secretario estava fazendo ‘chacota’ com a cara dela e com o trabalho que ela desenvolve. “Hoje, o que ele chama de extensão da minha penteadeira, eu chamo de a voz de milhares de mato-grossenses que estão descontentes com esta gestão. Se o parlamento tivesse mais penteadeiras como minha, quem sabe mudaríamos juntas, a realidade desse estado”.
Em um evento realizado para entregar as ambulâncias aos municípios, Paulo Taques e a deputada chegaram a trocar gentilezas quando estiveram cara a cara. Ao avistar a parlamentar chegando ao evento, o secretário teria a chamado, cumprimentado e cedido a ela a cadeira em que estava sentado, na primeira fila, e sentou-se logo atrás.
Confira a íntegra da resposta da deputada em seu Facebook: