A deputada estadual Janaina Riva (MDB) quer que escolas particulares reduzam o valor da mensalidade por causa da suspensão das aulas presenciais. Ela apresentou um projeto de lei nesta segunda-feira (6) que torna obrigatório às instituições de ensino fundamental, médio e superior da rede privada em Mato Grosso a redução das mensalidades, durante o período de isolamento social em decorrência do contágio do coronavírus.
O projeto prevê percentuais de redução nas mensalidades conforme o número de alunos matriculados em cada instituição, uma vez que com o decreto do governo as instituições de ensino encontram-se fechadas e, mesmo que algumas ainda ofereçam aulas online, as mensalidades precisam ser revistas já que as instituições reduziram suas despesas sem a presença física dos alunos, mas as despesas das famílias aumentaram com internet, luz e alimentação.
Hoje, conforme decreto do governo do Estado, aulas poderão retomadas presencialmente a partir maio. O prazo de isolamento foi prorrogado na semana passada seguindo orientação do Ministério da Saúde.