A deputada Janaína Riva (MDB) descartou de vez a possibilidade de compor chapa com seu novo colega de plenário, Silvio Fávero (PSL). Ontem (21), ela agradeceu o convite feito por Fávero, mas disse não ver chances de sair do grupo de Eduardo Botelho (DEM), onde ela conseguiu espaço para ocupar a primeira secretaria.
“[Sinto] lisonjeada com a confiança atribuída pelo futuro colega de parlamento e que num primeiro momento até tentou construir com os novatos uma chapa de renovação, mas que não conseguiu reunir o apoio dos 14”, diz ela em nota divulgada após entrevista de Fávero em que ele afirma estar aberto à negociação com Janaína.
A posição da parlamentar praticamente enterrou a candidatura de Silvio Fávero, visto que Eduardo Botelho, candidato à reeleição, já reuniu ao menos 15 votos dos 24 deputados da próxima legislatura.
Mas, tanto Fávero quanto Ulysses Moraes (DC) afirmam que as articulações com os 14 novatos na Casa seguem bem obrigado, e supostamente é uma questão de tempo, mais perto da eleição, para a definição chapa de oposição.