A deputada estadual Janaína Riva (MDB) recebeu nesta terça-feira (29) uma denúncia que aponta irregularidades na licitação realizada pelo governo para aquisição de maquinários. O processo está em andamento na modalidade pregão eletrônico sob o número 020/2018 da Secretaria de Gestão do Estado (Seges).
A denúncia foi anunciada publicamente ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e demais deputados durante a sessão ordinária do mesmo dia.
Outra situação pontuada pela deputada é com relação à exigência de que a marca do maquinário possua três lojas com assistência técnica autorizada em Mato Grosso. A empresa Tecnoeste atende essa exigência, o que levanta ainda mais a suspeita de uma possível irregularidade.
O Circuito Mato Grosso teve acesso ao edital para compra de maquinário, toda a situação observada na denúncia e relatada pela deputada, como é o caso da justificativa, apresenta um breve trecho, composto por quatro linhas.
Diante de toda suspeita, a parlamentar anexou uma tabela que demostra que a licitação dos maquinários é diretamente destinada à empresa Tecnoeste, que também esteve envolvida no escândalo dos maquinários, durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi. Além disso, todo o conteúdo da denúncia foi encaminhado para conhecimento das autoridades competentes.