Política

Janaina denuncia fraude em licitação do governo para compra de maquinários

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) recebeu nesta terça-feira (29) uma denúncia que aponta irregularidades na licitação realizada pelo governo para aquisição de maquinários. O processo está em andamento na modalidade pregão eletrônico sob o número 020/2018 da Secretaria de Gestão do Estado (Seges).

A denúncia foi anunciada publicamente ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e demais deputados durante a sessão ordinária do mesmo dia.

Veja o vídeo

Outra situação pontuada pela deputada é com relação à exigência de que a marca do maquinário possua três lojas com assistência técnica autorizada em Mato Grosso. A empresa Tecnoeste atende essa exigência, o que levanta ainda mais a suspeita de uma possível irregularidade.

O Circuito Mato Grosso teve acesso ao edital para compra de maquinário, toda a situação observada na denúncia e relatada pela deputada, como é o caso da justificativa, apresenta um breve trecho, composto por quatro linhas.

Veja o trecho da justifica que consta no edital

 

Diante de toda suspeita, a parlamentar anexou uma tabela que demostra que a licitação dos maquinários é diretamente destinada à empresa Tecnoeste, que também esteve envolvida no escândalo dos maquinários, durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi. Além disso, todo o conteúdo da denúncia foi encaminhado para conhecimento das autoridades competentes.

 


"Eu disse, quando nós votamos aqui aquela obtenção de crédito, com relação aos maquinários, que aquilo não cheirava bem. Recebi hoje em meu gabinete e estou encaminhando ao Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e Ministério Público Federal que trata das denúncias de irregularidades em procedimento licitatório", argumentou. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões