Esportes

Jadson fecha acordo com a Ponte Preta e será mais um a deixar o Santa Cruz após a Série A

 Depois de Keno acertar um pré-contrato com o Palmeiras e João Paulo encaminhar acordo com o Botafogo, mais um jogador do Santa Cruz vai para outro clube após a Série A. Jadson acertou com a Ponte Preta, que já oficializou a contratação do volante. Vinculado à Udinese, da Itália, o atleta vai ser cedido à Macaca até dezembro de 2017. Ao contrário da negociação do atacante e do meia, o cabeça de área não vai render dinheiro ao Tricolor.

Jadson chegou ao Santa Cruz em junho, emprestado da Udinese, até o fim deste ano. Mas, conforme já publicado pelo Superesportes, a renovação dele havia sido descartada pela direção coral porque a equipe italiana restringia um reempréstimo e o volante só poderia estender vínculo caso o Tricolor comprasse direitos econômicos, perto de R$ 11 milhões. Valor fora da realidade financeira do clube.

Indicado pelo então técnico Milton Mendes, com quem havia trabalhado no Atlético-PR, em 2015, o atleta foi trazido para ser titular, a princípio. Não conseguiu repetir as atuações regulares que teve no Furacão (no ano passado e início de 2016) e no Botafogo (entre 2011 e 2013), assegurando a sua titularidade no Santa Cruz só durante o segundo turno do Brasileiro. 

Hoje considerado dono de uma das vagas da cabeça de área coral, o volante realizou 20 jogos pela equipe recifense, sendo 13 como titular. Foram 17 jogos pela Série A e os outros três pela Copa Sul-Americana – na competição continental sempre entrando no segundo tempo. Expulso diante do Atlético-MG, está suspenso para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, no Arruda.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos