Depois de Keno acertar um pré-contrato com o Palmeiras e João Paulo encaminhar acordo com o Botafogo, mais um jogador do Santa Cruz vai para outro clube após a Série A. Jadson acertou com a Ponte Preta, que já oficializou a contratação do volante. Vinculado à Udinese, da Itália, o atleta vai ser cedido à Macaca até dezembro de 2017. Ao contrário da negociação do atacante e do meia, o cabeça de área não vai render dinheiro ao Tricolor.
Jadson chegou ao Santa Cruz em junho, emprestado da Udinese, até o fim deste ano. Mas, conforme já publicado pelo Superesportes, a renovação dele havia sido descartada pela direção coral porque a equipe italiana restringia um reempréstimo e o volante só poderia estender vínculo caso o Tricolor comprasse direitos econômicos, perto de R$ 11 milhões. Valor fora da realidade financeira do clube.
Indicado pelo então técnico Milton Mendes, com quem havia trabalhado no Atlético-PR, em 2015, o atleta foi trazido para ser titular, a princípio. Não conseguiu repetir as atuações regulares que teve no Furacão (no ano passado e início de 2016) e no Botafogo (entre 2011 e 2013), assegurando a sua titularidade no Santa Cruz só durante o segundo turno do Brasileiro.
Hoje considerado dono de uma das vagas da cabeça de área coral, o volante realizou 20 jogos pela equipe recifense, sendo 13 como titular. Foram 17 jogos pela Série A e os outros três pela Copa Sul-Americana – na competição continental sempre entrando no segundo tempo. Expulso diante do Atlético-MG, está suspenso para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, no Arruda.
Fonte: Super Esportes