Um jacaré alterou a rotina dos moradores do Bairro Santa Cruz 2, em Cuiabá, no início da manhã desta quinta-feira (13). O animal estava na entrada do condomínio Altos do Santa Cruz e assustou os moradores, menos um deles que capturou o jacaré usando técnicas que Roselito Soares dos Santos disse ter aprendido após se deparar com várias situações semelhantes a essa.
Ele contou ter jogado um pano na cabeça do animal, de aproximadamente um metro de comprimento, e depois o segurou, amarrando a boca dele, para evitar possível ataque. "Sou acostumado com isso, porque também moro no sítio. Ali no bairro mesmo sempre aparece animais. Já peguei jacarés e capivaras", afirmou o morador.Depois, o jacaré, ainda 'adolescente', foi levado por Roselito até o zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na capital. Porém, conforme o morador, recebeu a informação de que não havia espaço no local para abrigar mais jacarés. Desse modo, ele seguiu com o animal até a base da Polícia Militar do Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, onde o deixou para que policiais ambientais o pegassem e o soltassem em uma área de mata.
"Tinha que ir trabalhar e não pude deixá-lo no Batalhão na Polícia Ambiental, mas o acionei para que fizesse a soltura", disse.No entanto, a orientação do Corpo de Bombeiros é acionar a corporação para fazer o resgate do animal, já que ao tentar capturar o animal o morador pode sofrer um ataque.
G1