Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Preterido da disputa de cinturão peso médio, depois que o UFC confirmou duelo entre Michael Bisping, o campeão, e Georges St-Pierre, que retornará ao octógono como desafiante, Ronaldo Jacaré desabafou aos jornalistas. Em entrevista no Rio de Janeiro, o capixaba criticou a chance dada pela organização ao canadense e disse que nem vai assistir a essa luta tão aguardada pelos fãs.
Era uma ocasião em que a satisfação de firmar parceria com projeto social para crianças carentes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, deveria prevalecer. Mas para Jacaré o momento foi de desabafo. Nitidamente descontente, ele disse que o UFC não deveria ter escolhido GSP como próximo desafiante de Bisping. E também questionou o próprio canadense, ex-campeão dos meio-médios, por retornar disputando cinturão na divisão de cima, mesmo sem nunca ter lutado na categoria até 84kg.
“Na realidade, está acontecendo de tudo no UFC. O que me chateia bastante não é o fato de o St-Pierre lutar com o Bisping. Ele nunca lutou em 185 libras (84kg, peso médio), sempre falou que era muito pequeno e sempre arregou de lutar com o Anderson (Silva, ex-campeão dos médios). Agora, que ele volta, quer lutar nos médios? Bacana, quer lutar? Eu estou aqui. vem lutar comigo”, declarou o capixaba, que ainda citou o cubano Yoel Romero como outro prejudicado na volta de GSP para disputar cinturão.
“Se você se credenciar – que você não vai passar, com certeza – pega o Bisping. Pega o (Yoel) Romero! Se você passar pelo Romero, você pega o Bisping. Não, ele foi direto para o cinturão e isso foi estranho, ruim para a divisão dos médios, porque ninguém está satisfeito com essa palhaçada”, resumiu o brasileiro, número três no ranking da divisão até 84kg e com vitórias seguidas diante de Vitor Belfort (nocaute técnico) e Tim Boetsch (finalização).
Jacaré está tão amolado e aborrecido com a situação que descartou uma eventual substituição a GSP, caso o canadense tenha algum problema e seja vetado para enfrentar Bisping. “Não estou nem aí para essa luta. Foi a mesma coisa quando o Bisping lutou com o Dan Henderson. Não estou nem aí, nem vou assistir a essa porcaria. Sou campeão, não nasci para tampar buraco de ninguém. Se me chamaram, vão ficar a ver navios, que eu não a b…nenhuma”, reiterou.
Fora da disputa de cinturão, Jacaré teve duelo anunciado contra o neozelandês Robert Whittaker, naturalizado australiano, para o UFC on Fox 24. Será a luta co-principal do evento marcado para 15 de abril, no Sprint Center, em Kansas City (EUA). Sexto colocado no ranking peso médio da organização, o adversário vem de seis triunfos consecutivos na divisão.