Esportes

Jacaré desabafa sobre disputa de cinturão

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Preterido da disputa de cinturão peso médio, depois que o UFC confirmou duelo entre Michael Bisping, o campeão, e Georges St-Pierre, que retornará ao octógono como desafiante, Ronaldo Jacaré desabafou aos jornalistas. Em entrevista no Rio de Janeiro, o capixaba criticou a chance dada pela organização ao canadense e disse que nem vai assistir a essa luta tão aguardada pelos fãs.

Era uma ocasião em que a satisfação de firmar parceria com projeto social para crianças carentes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, deveria prevalecer. Mas para Jacaré o momento foi de desabafo. Nitidamente descontente, ele disse que o UFC não deveria ter escolhido GSP como próximo desafiante de Bisping. E também questionou o próprio canadense, ex-campeão dos meio-médios, por retornar disputando cinturão na divisão de cima, mesmo sem nunca ter lutado na categoria até 84kg.

“Na realidade, está acontecendo de tudo no UFC. O que me chateia bastante não é o fato de o St-Pierre lutar com o Bisping. Ele nunca lutou em 185 libras (84kg, peso médio), sempre falou que era muito pequeno e sempre arregou de lutar com o Anderson (Silva, ex-campeão dos médios). Agora, que ele volta, quer lutar nos médios? Bacana, quer lutar? Eu estou aqui. vem lutar comigo”, declarou o capixaba, que ainda citou o cubano Yoel Romero como outro prejudicado na volta de GSP para disputar cinturão.

“Se você se credenciar – que você não vai passar, com certeza – pega o Bisping. Pega o (Yoel) Romero! Se você passar pelo Romero, você pega o Bisping. Não, ele foi direto para o cinturão e isso foi estranho, ruim para a divisão dos médios, porque ninguém está satisfeito com essa palhaçada”, resumiu o brasileiro, número três no ranking da divisão até 84kg e com vitórias seguidas diante de Vitor Belfort (nocaute técnico) e Tim Boetsch (finalização).

Jacaré está tão amolado e aborrecido com a situação que descartou uma eventual substituição a GSP, caso o canadense tenha algum problema e seja vetado para enfrentar Bisping. “Não estou nem aí para essa luta. Foi a mesma coisa quando o Bisping lutou com o Dan Henderson. Não estou nem aí, nem vou assistir a essa porcaria. Sou campeão, não nasci para tampar buraco de ninguém. Se me chamaram, vão ficar a ver navios, que eu não a b…nenhuma”, reiterou.

Fora da disputa de cinturão, Jacaré teve duelo anunciado contra o neozelandês Robert Whittaker, naturalizado australiano, para o UFC on Fox 24. Será a luta co-principal do evento marcado para 15 de abril, no Sprint Center, em Kansas City (EUA). Sexto colocado no ranking peso médio da organização, o adversário vem de seis triunfos consecutivos na divisão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos