Plantão Policial

Italiano é detido com R$ 4,6 milhões em avião após pouso forçado em Mato Grosso

A Polícia Civil apreendeu, na tarde deste domingo (30), uma aeronave de pequeno porte com quantia superior a R$ 4,6 milhões que fez um pouso forçado depois de uma pane, na cidade de Alta Floresta (800 km de Cuiabá-MT). O piloto, um italiano de 61 anos, foi ouvido na delegacia e liberado logo depois.

De acordo com o registro, os moradores acionaram a polícia para relatar que um avião havia “caído” no aeroporto. A Polícia Civil foi até o local e encontrou o condutor do avião, identificado como Francesco Turriziani, já embarcado em um taxi, com seis malas de dinheiro.

Ele abandonou a aeronave aberta e sem nenhuma outra bagagem.  

Questionado pelo delegado Vinicius Nazário, o piloto, a princípio, não soube informar a origem da fortuna. Depois, explicou que o montante foi adquirido com a venda de uma aeronave e que pertence a um parceiro de negócios.

Até o momento a versão não foi comprovada e o dinheiro foi mantido apreendido e depositado em uma conta da Justiça, no Banco do Brasil.

A origem do dinheiro será investigada em inquérito policial. O piloto foi liberado por não ter 'provas' contra ele, conforme informou a Polícia Civil.

O italiano é morador da cidade de São Paulo-SP.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em