Mix diário

Israel: Netanyahu depõe em julgamento por corrupção

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu derrubar as alegações de corrupção contra ele em testemunho em julgamento. Netanyahu é o primeiro líder em exercício no país a depor como réu criminal.

O depoimento é outro ponto baixo para o líder de Israel, que também enfrenta um mandado de prisão internacional por supostos crimes de guerra em Gaza.

Em seu testemunho inicial em um tribunal de Tel Aviv lotado, Netanyahu argumentou que era um líder dedicado e um defensor dos interesses de Israel, refutando as acusações contra ele como uma “gota no mar” em comparação com os desafios que enfrentou para proteger seu país.

O premiê declarou que poderia equilibrar o comparecimento ao seu julgamento com seus deveres como líder em um momento em que Israel ainda trava uma guerra em Gaza e luta na vizinha Síria.

“Esperei oito anos por este momento, para dizer a verdade”, disse. Netanyahu responderá durante suas aparições no tribunal às acusações de fraude, quebra de confiança e aceitação de suborno em três casos separados.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve