Postulante ao title shot do peso leve do Ultimate Fighting Championship, Khabib Nurmagomedov desistiu de Conor McGregor. Após vários ataques ao atual campeão da categoria, o russo se irritou com a indefinição sobre a disputa de cinturão e apontou Tony Ferguson como o adversário ideal para o próximo desafio no UFC.
“Conor é notícia velha. Tony Ferguson merece a chance mais do que Conor. Ele tem mais vitórias consecutivas, e Conor está com 2 a 1 nas últimas três lutas. Estou farto de falar dele Estou com 24 a 0 no cartel e pronto para defender meu título incontestável contra Tony Ferguson. Eu não ligo para Conor, ligo para o cinturão”, disparou a ‘Águia’, em entrevista ao Fox Sports.
Nurmagomedov e Ferguson se enfrentariam em abril deste ano. No entanto, o norte-americano se lesionou e foi substituído por Darrell Horcher, que acabou nocauteado por Khabib no segundo round. Atualmente, Nurmagomedov e Ferguson são os líderes do ranking do peso leve, com várias vitórias consecutivas. Invicto na carreira, o russo tem oito triunfos no Ultimate, enquanto ‘El Cucuy’ bateu os últimos nove oponentes, o mais recente foi o ex-campeão Rafael dos Anjos, no início deste mês.
Conor McGregor fez história no UFC ao conquistar o cinturão do peso leve, com nocaute sobre Eddie Alvarez, em Nova York. O irlandês, também detentor do título do peso pena, se tornou o primeiro lutador da organização em duas categorias ao mesmo tempo. Principal astro do MMA, o 'Notorious' recebeu vários desafios, mas ainda não tem próximo passo definido.
Fonte: Super Esportes