Uma briga por causa de pipas resultou em tentativa de homicídio contra dois irmãos na noite de domingo (21) no bairro Jardim Botânico em Cuiabá (MT).
Segundo relata o boletim de ocorrências, Robson de Souza Reginaldo, 20, e seu irmão menor de idade D.S.R., 17, teriam sofrido uma tentativa de homicídio e estariam caídos próximos a uma fábrica de manilhas no referido bairro, sendo o menor baleado na cabeça.
Chegando ao endereço solicitado, os militares encontraram Robson com ferimentos no corpo, que passou a relatar que ele e o irmão estavam no bairro Nova Esperança na capital no período da tarde, e em certo momento houve um desentendimento por causa de pipa e que os autores da tentativa de homicídio seriam conhecidos dos envolvidos na discussão.
Robson disse que um veículo Gol preto veio do bairro Nova Esperança e atropelou os irmãos que estavam em uma bicicleta e em seguida, outro veículo Gol, só que da cor branca os cercaram e um homem desceu atirando contra a dupla caída no chão, tendo Robson conseguido correr e seu irmão acabou sendo baleado na cabeça.
Em seguida tanto o veículo que os atropelaram, quanto o carro que desceu o atirador seguiram novamente para o bairro Nova Esperança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o menor baleado inconsciente ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).
A PM chegou a fazer rondas na região, mas os veículos suspeitos e nem os possíveis criminosos foram localizados. A Polícia Civil passa a investigar o caso.