Plantão Policial

Irmão de prefeito é detido com armas e munições sem registro

O médico e empresário Josias Guimarães foi detido nesta terça-feira (18), por parte ilegal. O empresário é irmão do prefeito de Várzea Grande, Walacce Guimarães (PMDB) e também foi um dos alvos da Operação ‘Camaleão’, deflagrada na manhã de hoje, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). 

As armas e munições, que segundo o Ministério Público não possuíam registro, estavam na residência de Josias. Entre as armas encontradas estavam espingardas e pistolas.  

O empresário foi detido e encaminhado por policiais da Rotam à Central de Flagrantes do município. 

A Operação Camaleão foi deflagrada pelo Gaeco e Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), com foco na apuração de uma organização criminosa instalada na Prefeitura de Várzea Grande para a prática de delitos de corrupção, peculato e fraude a licitação. 

Segundo informações do MPE, os cumprimentos de mandados de busca e apreensão – cumpridos nesta terça – estão relacionados a contratos firmados entre a Prefeitura de Várzea Grande e a empresa Carneiro Carvalho. 

Entre os alvos dos mandatos estavam o gabinete do prefeito Wallace, algumas secretarias do município, sedes de empresas privadas e residências. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em