Guardiães da Revolução da República Islâmica do Irã apresentaram seu primeiro "drone suicida" nesta quarta-feira (26) (Foto: Meghdad Madadi / Tasnim News / AFP)
Os Guardiães da Revolução da República Islâmica do Irã apresentaram nesta quarta-feira (26) seu primeiro "drone suicida". O equipamento é capaz de levar material explosivo e se chocar com um navio ou um centro de comando em terra.
O novo drone alcança uma velocidade de 250 km/h e 3 mil pés de altura e está equipado com câmeras militares de visão noturna.
O equipamento "não é capaz de transportar mísseis", segundo o site da força paramilitar iraniana Basij, que pertence aos Guardiães.
No entanto, pode carregar "material com um alto poder explosivo e de modo que, com seu movimento de cruzeiro, atinja seu alvo, que pode ser um navio ou um centro de comando em terra".
No último dia 1º, o Irã apresentou outro drone, chamado "Saeqeh", a última versão iraniana dos aviões não tripulados da classe Simorgh, um modelo copiado da aeronave americana RQ-170 Sentinel interceptada em dezembro de 2011, quando entrou em território do Irã.
Fonte: G1