O tucano viu a diferença entre ele e Wellington Fagundes (PR) diminuir de 19% para apenas 5%. Os números atuais mostram que Wellington – que tinha 32% das intenções de voto em 5 de agosto – agora aparece com 29%. Já Rogério Salles, que o levantamento anterior aparecia com 13%, agora tem 24%.
O terceiro colocado na pesquisa é o candidato pelo PSD, Rui Prado. O social democrata manteve os 6% registrados na primeira pesquisa. Gilberto Filho (PSOL) apareceu com 3% das intenções de votos. Do total de entrevistados, 8% disse votar branco ou nulo, enquanto que 30% ainda disseram não saber em quem votar.
Estes números são da modalidade estimulada, quando é apresentado aos eleitores os nomes dos candidatos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Foram ouvidos 812 eleitores em 39 municípios do estado, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-00074/2014.