As versões “S” do iPhone sempre recebem melhorias significativas de hardware, mas nunca no tamanho do aparelho. E é possível que isso se repita nesta geração: as telas de 4,7 e 5,5 polegadas, do 6 e do 6 Plus, respectivamente, serão mantidas. Ainda de acordo com a empresa, a próxima versão do iPhone deverá ter uma câmera digital mais potente, de 12 megapixels.
Outra novidade do iPhone 6S pode ser a utilização de uma liga de alumínio super-resistente na construção da carcaça do modelo. Denominado de “Série 7000”, o material já foi utilizado no Apple Watch e deve trazer resistência suficiente para evitar o “entortamento” da carcaça. A tecnologia Force Touch do Apple Watch, que permite ao sensor identificar toques leves e toques pesados no display, também pode estar presente.
Há ainda o rumor de uma nova cor, a ouro rosé, mas até agora nada foi confirmado. Assim como nos últimos anos, essa não é a primeira vez que surgem boatos sobre lançamentos da Apple, e, provavelmente, não vai ser a última. Espera-se que os novos iPhones sejam lançados ainda este ano.
A KGI Securities é uma empresa chinesa de análise do mercado financeiro. Em 2013, a companhia também foi responsável por revelar detalhes do iPad Air, que era divulgado como iPad 5. Na época, o analista Ming-Chi Kuo acertou que o tablet seria mais fino e mais leve, mas errou alguns detalhes do processador.
Fonte: G1