A companhia disponibilizou uma página para atendimento do recall. Nela, basta inserir o número serial do aparelho e verificar se ele precisa mesmo ser consertado. A Apple oferece ainda uma página para encontrar o serial do aparelho. A troca da bateria é grátis e valida para até dois anos da data da compra ou até março de 2015, o que acontecer primeiro.
Caso a bateria já tenha apresentado problemas e você tenha pago pelo reparo, é necessário entrar entrar em contato com a Apple para que um eventual reembolso seja feito. Se o iPhone 5 apresentar outros defeitos, como por exemplo a tela quebrada, será necessário primeiro reparar este problema (e pode haver custo para o usuário) para depois trocar a bateria grátis.
Antes de entregar seu aparelho para reparo, a Apple recomenda que o backup via iTunes seja feito, além do desligamento da função "find my phone". A partir desta sexta, o programa de substituição estará disponível nos Estados Unidos e na China, e ficará disponível em outros países a partir do dia 29 de agosto.
TechTudo