Cidades

Ipem identifica irregularidade em produtos infantis

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem) detectou irregularidades em produtos infantis comercializados em lojas dos municípios de Cuiabá e Barra do Garças durante a operação “Criança Segura”, realizada entre os dias 10 e 21 de agosto. Entre os produtos encontrados com problemas estão cadeirinhas de bebê, berços e carrinhos.

Ao todo, 103 produtos passaram pelo crivo da equipe técnica do Ipem, sendo que desse total, cerca de 2% foram reprovados por não atenderem as normas de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia e Tecnologia (Inmetro). 

De acordo com a especialista em segurança de produtos do Ipem, Suziane Lopes, produtos da categoria infantil são os mais denunciados por registro de acidentes e, por isso, estão sujeitos à fiscalização frequente.

“As operações especiais estaduais são estratégias de fortalecimento das ações que estão sendo desenvolvidas em Mato Grosso, visando evitar acidentes de consumo e também garantir a segurança no uso dos produtos”, afirmou Suziane.

De acordo com a especialista, esse índice é constatado por um relatório produzido pelo Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), que tem por objetivo identificar os produtos que não garantem a segurança das crianças, podendo causar traumas.

O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.