Mix diário

IPC-S desacelera em seis das sete capitais pesquisadas pela FGV na 2ª quadrissemana de maio

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou em seis das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de maio, informou nesta segunda-feira, 19, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice como um todo moderou o ritmo de alta, de 0,50% para 0,44%, na passagem da primeira quadrissemana de maio para a segunda.

A desaceleração mais significativa entre as capitais aconteceu em Salvador (0,37% para 0,17%). Em seguida, aparecem Belo Horizonte (0,67% para 0,54%), Rio de Janeiro (0,67% para 0,56%), São Paulo (0,62% para 0,56%), Recife (0,29% para 0,24%) e Porto Alegre (0,54% para 0,53%).

Já Brasília (-0,05% para 0,0%) saiu do terreno negativo para a estabilidade.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve