O lançamento contou com autoridades representantes do Governo Municipal, Câmara Municipal, Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB), Instituto Leverger e parceiros.
“São R$ 18 milhões de investimentos, fora os terrenos que a Prefeitura concedeu para realização dessas casas, o investimento passa de R$ 20 milhões”, afirmou o prefeito Juviano Lincoln.
O gestor municipal também ressaltou que a doação dos terrenos proporcionou ao futuro mutuário um espaço maior, partindo de 36m² para 49m². “Isso é um ganho extraordinário, graças ao apoio da Câmara Municipal que aprovou o projeto para transferência desses terrenos”, mencionou.
O vereador Edilson Mota Sampaio afirmou que a comunidade de Deciolândia existe há mais de 30 anos e nunca foi tão assistida como agora.
A secretária municipal de Assistência Social, Thérèse Silva, mostrou a realização do Governo Municipal em proporcionar moradia digna para população, momento que destacou a importância da residência para proporcionar aconchego e segurança.
O prefeito antecipou que espera até o final de 2014 lançar mais um pacote para zerar o déficit habitacional em Diamantino.
Assessoria