DESTAQUE 1 Plantão Policial

Investigados por manipular perfis de pessoas mortas para espalhar informações falsas são alvos de operação em MT

Investigação começou após a polícia receber informações sobre a prática de crimes por meio do WhatsApp, relacionados a desavenças políticas e disputa eleitoral.

Por g1 MT

Um grupo investigado por manipular perfis de pessoas mortas para disseminar informações falsas e difamar foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Colíder, no norte do estado, nessa sexta-feira (28). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, as investigações começaram após a equipe receber informações sobre a prática de crimes contra a honra por meio do WhatsApp, relacionados a desavenças políticas e disputa eleitoral.

Os investigadores descobriram que os perfis usados para a prática criminosa estavam registrados em nome de pessoas já falecidas, configurando o crime de falsidade ideológica.

Segundo a polícia, foram empregadas técnicas especiais para rastrear a origem e identificar os responsáveis pelos perfis falsos.

Na Operação Voz do Além, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos, que agora serão encaminhados para a perícia e continuidade das investigações.

Operação Voz do Além foi realizada na região norte de MT — Foto: Polícia Civil

Operação Voz do Além foi realizada na região norte de MT — Foto: Polícia Civil

Foto Capa: Polícia Civil

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2025/03/01/investigados-por-manipular-perfis-de-pessoas-mortas-para-espalhar-informacoes-falsas-sao-alvos-de-operacao-em-mt.ghtml

Agência de Notícias

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em