Na manhã desta quarta-feira (25) o investigador da Polícia Civil, Wellington Fernandes, foi preso enquanto trabalhava suspeito de estar envolvido em esquema de agiotagem, falsidade ideológica, além de corrupção e comércio ilegal de munições. Fernandes era chefe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande.
Conforme nota da assessoria de imprensa do órgão, inquérito policial tramita em sigilo e o policial já foi encaminhado ao Sistema Prisional da capital mato-grossense. O investigador está no cargo há mais de 10 anos e foi encaminhado para sistema prisional. A assessoria não informou os detalhes da prisão, mas confirmou que o investigador está sendo investigado pela propria instituição. Ao ser questionada sobre o possivel envolvimento de outros membros da corporação, a assessoria negou e disse que não poderia falar sobre o assunto, já que a investigação está em segredo.
Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos e confirmados pela assessoria da polícia, na capital, em Várzea Grande e Poconé. (Com assessoria)