As investigações do atropelamento de três ciclistas, que aconteceu no último dia de dezembro, na Rodovia Emanuel Pinheiro, foram concluídas pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil. O inquérito foi encaminhado ao Fórum de Cuiabá na segunda-feira (02).
O delegado responsável pelas investigações, Romildo Grota Junior, informou que representou novamente pela prisão preventiva do infrator, mesmo tendo sido negada pela Justiça no curso da investigação. "Dada a gravidade objetiva do caso e tendo em vista que o infrator não se apresentou na Polícia e em Juízo, para responder por suas ações delituosa, e desaparecido intencionalmente após o fato", justificou no pedido.
O motorista responsável pelo atropelamento, Fábio de Melo Moura, 33 anos, foi indiciado nos crimes de homicídio no trânsito com embriaguez, lesão corporal, fuga de local e omissão de socorro, dano qualificado e fraude processual.
Fábio ainda foi responsabilizado dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Artigos 243 e 244 B, por entregar bebida alcoólica a menor de idade e corrupção de menores. Uma segunda pessoa, que estava no veículo, também foi indiciada por omissão de socorro.
O veículo que Fábio dirigia, um Volkswagem Saveiro de cor preta, foi apreendido na residência do acusado, localizada no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, por policiais da Deletran. A identificação do suspeito e localização do veículo foi possível após a oitiva de testemunhas e parentes, que apontaram o acusado, como autor do atropelamento de três atletas que estavam em treinamento. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.