Opinião

Intradermoterapia 

É inevitável que após os 30 anos, ou até antes, dependendo dos hábitos de vida adotados, sintamos a pele menos viçosa e notamos as primeiras linhas de expressão.

Uma das formas de lidar com a perda de elasticidade e luminosidade da pele é optar por tratamentos que ajudem a retardar os efeitos do tempo. 

A intradermoterapia, também conhecida como massoterapia ou MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) é um tratamento facial que atua na pele de dentro para fora e visa o rejuvenescimento. A técnica consiste na aplicação de ativos/medicamentos na pele, tendo como intuito proporcionar uma alta concentração de substâncias no local de ação com poucos efeitos colaterais. 

Várias substâncias estão disponíveis para o tratamento, ficando o profissional responsável pela escolha da mescla (mistura de substâncias) dependendo do objetivo do tratamento. Estas substâncias agem aumentando a permeabilidade celular e promovendo a vasodilatação que favorece a chegada das mesmas ao tecido subcutâneo. Os medicamentos possuem ação anti-radicais livre, por isso melhora a flacidez, ajuda a atenuar as rugas e proporciona à face um aspecto de pele saudável e bem cuidada. 

A intradermoterapia é indicada para homens e mulheres a partir dos 30 anos que já apresentem sinais de envelhecimento. Gestantes ou lactantes, pessoas com doenças autoimunes, alérgicas a algum componente da melange ou com irritação na pele não podem fazer uso desta técnica. 

O Tratamento tem em média 3 a 5 sessões com intervalo de 20 a 30 dias. Eventualmente a região pode ficar arroxeada por alguns dias em alguns pontos, mas como é minimamente invasiva o paciente pode voltar às suas atividades normais após a sessão. 

Quando falamos em harmonia facial estamos ressaltando a importância de ter um "cartão de visitas" que corresponda a quem somos.

Procure sempre um profissional habilitado para avaliar e identificar suas necessidades.

Dra Mara Kenia Dier 

Harmonização Orofacial 

CRO 2285 MT 

Instragran @marakenia 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do