O interventor Hugo Felipe Lima poderá solicitar recursos de obras que a Prefeitura de Cuiabá vem realizando para implementar na saúde pública de Cuiabá. A informação consta na decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri.
"Para êxito da intervenção, fica determinado a priorização orçamentária para atendimento das ordens judiciais descumpridas e para disponibilização de exames e medicamentos, especialmente sobre obras e serviços sem grandes impactos na população cuiabana", diz trecho da decisão proferida na última quarta-feira (28).
Na prática, Hugo poderá solicitar recursos de obras que não têm urgência, como a do Contorno Leste e a obra de reforma do mercado municipal Miguel Sutil anunciado dias atrás.
Hugo Lima já iniciou as primeiras mudanças na saúde pública da capital.Ele exonerou diretor-geral da Empresa Cuiabana, Paulo Sérgio Barbosa Rós, e mais 8 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O interventor vem atuando desde quinta-feira (29) dentro da secretaria e da Empresa Cuiabana.
Nos primeiros dias Lima vem buscando informações de como está a situação financeira da pasta. Já na próxima segunda-feira (2), Hugo Lima deverá nomear novos nomes para auxiliá-lo no trabalho de intervenção que se concluirá em 27 de junho de 2023. A tendência é que membros das secretarias de Saúde e Planejamento – SEFAZ e SEPLAG, sejam nomeados.
Veja lista de exonerados:
Suelen Danielen Allied – secretária Municipal de Saúde de Cuiabá
Gilmar de Souza Cardozo – secretário adjunto de Gestão
Alan Borges e Silva – diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá
Flávia Guimarães Dias Duarte – secretário adjunto de Atenção Primária
Guilherme Salomão dos Santos – secretário adjunto de Planejamentos e Operações
Altayr Paixão dos Santos – secretário adjunto de Atenção Secundária
Orivaldo Júlio Alves – coordenador técnico de Logística e Suprimentos
Noeli Cichoski da Silva – gerente de Urgência e Emergência CTR/SMS
Paulo Sérgio Barbosa – diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública