Mix diário

Internado, papa Francisco tem noite tranquila e levanta-se para tomar café da manhã

O papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira passada, dia 14, com pneumonia bilateral, passou mais uma noite tranquila, segundo anunciou o Vaticano nesta quinta-feira, 20. “A noite transcorreu tranquilamente, o papa se levantou e tomou café da manhã numa poltrona”, informou a Santa Sé.

No dia anterior, o boletim médico divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé destacou condições clínicas estáveis. “A condição clínica do Santo Padre é estável. Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma ligeira melhora, particularmente nos índices inflamatórios”, disse, na ocasião, o comunicado do Vaticano.

Francisco, que está hospitalizado desde sexta-feira passada no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, onde uma tomografia de tórax na terça-feira, 18, apontou uma pneumonia bilateral.

O jesuíta argentino, que sofre de problemas respiratórios e teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem, contraiu a “infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática” e seu tratamento terapêutico é considerado “complexo”.

As últimas notícias reacenderam as preocupações sobre a saúde do chefe da Igreja Católica, cujo status está sendo posto à prova por uma agenda sobrecarregada e um ritmo de trabalho pesado que ele se recusa a diminuir.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve