Política

Internado na UTI desde a quinta-feira, vereador Clovito morre aos 52 anos

Aos 52 anos de idade, o vereador por Cuiabá, Clovis Hugueney Neto, o Clovito (Solidariedade), faleceu no início da tarde deste domingo (24), vítima de infecção generalizada, baixa imunidade e falência crônica dos rins. O parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá deste a noite de quinta-feira (21), quando foi levado às pressas ao hospital, após sofrer parada cardiorrespiratória enquanto pescava com amigos.

Segundo a assessoria da Câmara Municipal de Cuiabá, Clovito faleceu por volta das 13h30min. O velório está previsto para começar às 19h, nos saguão do Palácio Paschoal Moreira Cabral, sede de Poder Legislativo da Capital, localizado na Rua Barão de Melgaço, Centro de Cuiabá.

Cuiabano de nascença, o vereador exercia o terceiro mandato na Câmara de Vereadores e se destacava pelas polêmicas geradas no plenário. Nos últimos anos, seu trabalho no Poder Legislativo foi permeado por um histórico de saúde debilitada, tendo se submetido a mais de 30 cirurgias, inclusive dois transplantes. 

O primeiro mandato foi conquistado em 2004, com o apoio do seu tio, então deputado estadual João Antônio Cuiabano Malheiros (PR). Foi reeleito em 2008 e 2012, sempre pelo PTB. Em 2013, filiou-se ao Partido Solidariedade (SDD), planejando uma candidatura a deputado estadual, que não se concretizou por questões de saúde.

Com seu falecimento, sua vaga na Câmara Municipal será ocupada pelo primeiro-suplente Neviton Fagundes Moraes (PTB).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões