Esportes

Internacional segue luta contra o rebaixamento diante da Ponte Preta no Beira-Rio

O Internacional vive situação difícil no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento da competição, restando apenas quatro rodadas para o fim da competição. Para tentar fugir da queda, o Colorado recebe a Ponte Preta no Beira-Rio, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela 35ª rodada.

Com 38 pontos, o Inter vem de derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, resultado que recolocou o clube no Z4. Com a parada para os jogos das Eliminatórias, o técnico Celso Roth teve um intervalo de 11 dias entre um duelo e outro, tentando consertar os erros da equipe.

Uma boa notícia para o comandante é o atacante Vitinho. Recuperado de lesão, o atleta deve estar à disposição de Roth para encarar a Macaca. “Estou me sentindo bem”, garantiu, na última terça-feira.

Por outro lado, Celso tem desfalques por conta de contusões. Ceará, Eduardo, Fernando Bob e Marquinhos estão fora do duelo. Pelo que esboçou nos treinos, o técnico deve recolocar William na lateral direita, além de sacar Alex do time titular, armando a equipe com três atacantes: Valdivia, Sasha e Vitinho.

A Ponte Preta, por sua vez, também está longe de viver o melhor momento no Brasileirão. São três derrotas seguidas, que tiraram o time da luta por um lugar na próxima Libertadores. Sem grandes riscos de queda, a equipe de Eduardo Baptista deve cumprir tabela nas partidas finais.

O comandante da Macaca fechou parte das atividades durante a semana, buscando fazer mistério sobre o time que colocará em campo. Certeza é a entrada de Breno Lopes na lateral esquerda, na vaga de Reinaldo.

“Não foi surpresa, porque eu venho trabalhando, como todos os atletas. O Eduardo optou em me dar oportunidade e agora tenho que mostrar dentro de campo”, afirmou o ala. Reinaldo vinha sendo o titular durante toda a campanha da Ponte no Nacional.

O volante Maycon deve ser desfalque também, já que defendeu a Seleção sub-20 em amistosos no México. Se o atleta não voltar a tempo de jogar contra o Inter, a tendência é de que Matheus Jesus inicie a partida entre os 11.

Com 45 pontos, a Macaca espera voltar a pontuar na competição, para encerrar a série de derrotas, tentar terminar o Brasileirão entre os dez primeiros, além de ganhar moral para iniciar a temporada de 2017.

INTERNACIONAL x PONTE PRETA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de novembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado e Anselmo; Anderson, Eduardo Sasha e Valdivia; Vitinho
Técnico: Celso Roth

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antonio Carlos e Breno Lopes; João Vitor; Wendel, Matheus Jesus, Rhayner e Clayson; William Pottker
Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos