Fotos: Sandra Carvalho
A interdição de uma das pistas da trincheira de acesso ao bairro Santa Rosa, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá (MT), neste domingo (07) está provocando congestionamento enfrente ao supermercado Extra. Impacientes, alguns motoristas estão invadindo a ciclovia, que aos domingos é de uso exclusivo.
A pista interditada é a sentido Vila Militar/contorno do Santa Rosa. A sinalização de interdição está apenas na entrada da trincheira. Se houvesse sinalização há cerca de 100 metros da trincheira, os condutores poderiam fazer desvio à direita, sentido Shopping Goiabeiras.
Reiniciada dia 21 de março passado, a obra da Trincheira Santa Rosa , cuja extensão é de 520 metros, teve ordem de serviço assinada no último dia 07 de março e conta prazo de execução de 210 dias e prazo de 210 dias de execução.
A empresa Camargo Campos S/A é a responsável pela obra, que também faz parte dos Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) assinados entre Secretaria de Estado das Cidades e Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT)0020.
De acordo com o cronograma de retomada de obra, os trabalhos estão focados inicialmente no tratamento da cortina de contenção, onde estão sendo feitas injeções de concreto.
Orçada em R$ 27.836.177,36, a obra da Trincheira Santa Rosa foi iniciada em abril de 2013 e tinha prazo para ser finalizada em 360 dias e utilizada durante a Copa do Mundo.