Esportes

Inter é superado pelo Santa Fe na Comlômbia

O Inter não esteve bem na noite desta quarta-feira, na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores . O time comandado por Diego Aguirre mostrou postura extremamente defensiva e pouco atuou. A bem postada defesa colorada contra o pouco técnico time do Santa Fe até se sobressaiu em muitos momentos e contou com a sorte de duas bolas dos colombianos pararem na trave, mas aos 47min do segundo tempo a casa caiu com o gol único da vitória por 1 a 0 dos mandantes. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Apesar de ser válida por uma fase avançada da principal competição sul-americana, o duelo desta quarta-feira teve baixíssimo nível técnico. Dominante na partida, o Santa Fe mostrou muitos erros individuais e só construiu bons lances em bolas paradas, como o próprio gol. Os visitantes, por sua vez, claramente focaram no empate para levar a decisão para o Beira-Rio e tiveram chance única durante todo o confronto.

A primeira etapa do duelo teve pouco futebol e muita marcação. De um lado, o Santa Fe buscava o ataque com pouca qualidade – errava domínios e passes, sem chegar a assustar o goleiro Alisson. De outro, o Inter se fechava à espera de um contra-ataque, ao invés de usar as boas peças ofensivas, e só se soltou um pouco mais na reta final.

O panorama não mudou para a etapa final. A primeira oportunidade de perigo da partida surgiu só aos 19min, em lance que teve grande defesa de Alisson e bola na trave. O time mandante ainda teve no mínimo mais quatro grandes oportunidades, incluindo outra cabeceada no travessão.

Os gaúchos tiveram a chance que desejaram por todo o confronto perto do fim, mas o defensor colombiano tirou gol certo por cobertura de Nilmar quase em cima da linha. O preço veio pouco depois: em escanteio aos 47min do segundo tempo, o Santa Fe conseguiu o importante e desejado gol para levar vantagem.

E agora?

Agora, os dois clubes decidem no Beira-Rio uma vaga na semifinal da Libertadores de 2015, na próxima semana. O Santa Fe já "entra classificado": qualquer empate dá a classificação à semifinal para os colombianos. O Inter terá que fazer pelo menos dois gols para garantir a vaga sem depender dos pênaltis. Caso o time da Colômbia consiga um gol em território gaúcho, a situação se complica ainda mais.

Santa Fe 1 x 0 Inter – 47min do segundo tempo 
Omar Pérez bateu escanteio da direita, Mosquera apareceu sozinho no meio da zaga e cabeceou para o fundo das redes.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos