Mix diário

Inter de Milão goleia o frágil Lecce e pressiona o líder Napoli no Italiano

Diante de um adversário tecnicamente inferior, que luta contra o rebaixamento, a embalada Inter de Milão não encontrou dificuldades para golear o Lecce por 4 a 0, no estádio Via del Mare, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, ampliando sua série invicta para 16 partidas na competição, sendo 13 triunfos.

Com o resultado, o vice-líder do Italiano chegou a 50 pontos e volta a ficar a apenas três pontos do Napoli, com uma partida a menos do que o líder. O Lecce, por sua, soma apenas 20, na beira da zona de rebaixamento.

Com a bola rolando, bastaram 6 minutos para que Frattesi inaugurasse o placar para os visitantes, tocando a bola para a meta vazia após receber o passe de Marcus Thuram. Carlos Augusto, ex-lateral do Corinthians, balançou a rede aos 25 minutos, mas teve o gol anulado após revisão do VAR. Coube a Lautaro Martínez, aos 39, ampliar a vantagem com um potente chute de fora da área.

A Inter continuou pressionando no segundo tempo, segurando os anfitriões no campo de defesa. Aos 12, Dumfries acertou o ângulo esquerdo do goleiro Falcone e fez 3 a 0 para a equipe do técnico Simone Inzaghi.

Abatido em campo e sem qualquer poder de reação, o Lecce tentava evitar um placar ainda mais elástico. Nem nisso o clube da casa teve sucesso, já que Taremi, quatro minutos depois, converteu pênalti cometido por Falcone, fez 4 a 0 e deu números finais ao confronto.

Na próxima rodada, a Inter faz o clássico de Milão diante do rival Milan, no estádio San Siro, no domingo, às 14h (horário de Brasília). Antes, na sexta-feira, às 16h45, o Lecce visita o Parma em duelo de ameaçados pela degola no Italiano.

MILAN VIRA
Milan e Parma entraram em campo no estádio Giuseppe Meazza dispostos a se reabilitarem. Melhor para o Milan, que buscou o empate duas vezes e, com dois gols marcados nos acréscimos, virou o placar por 3 a 2.

O time do técnico Sérgio Conceição encerrou um jejum de duas partidas sem vencer na competição e chegou aos 34 pontos na tabela, assumindo a sétima posição – ainda pode ser ultrapassado pela Fiorentina. O Parma, por sua vez, manteve os 20 pontos e ocupa o 16º lugar.

Vindo de empate com o Cagliari e derrota para a Juventus, o Milan apresentou maior volume de jogo e foi superior no primeiro tempo. Apesar do domínio e da pressão no campo ofensivo, o time da casa esbarrou no bloqueio do time amarelo e só conseguiu finalizar a gol aos 22, quando Rafael Leão isolou a bola pela linha de fundo.

Aos 23, porém, veio o castigo. Em sua primeira investida no ataque, o Parma encaixou um contra-ataque, Valeri inverteu o jogo para Cancellieri na direita e o atacante contou com um escorregão de Theo Hernandéz para avançar sozinho e bater colocado no canto direito do goleiro Maignan: 1 a 0.

A resposta do Milan foi rápida. Logo na sequência, Morata teve um tiro defendido por Suzuki e um gol anulado por impedimento. Aos 34, o goleiro do Parma empurrou Pavlovic na pequena área e, na cobrança do pênalti, Pulisic bateu no canto esquerdo para igualar o marcador. Reijnders quase virou nos minutos finais, mas Suzuki defendeu o tiro cruzado.

No intervalo, o telão do San Siro exibiu a imagem do tenista Jannik Sinner, torcedor do Milan, com a taça do Aberto da Austrália conquistada um pouco mais cedo, sendo aplaudido pelos torcedores presentes no estádio.

Em campo, a equipe de Sérgio Conceição demorou a se inspirar no vitorioso tenista e o segundo tempo começou lento e sem criatividade de nenhuma das equipes. O Milan acelerou a partida na reta final, mas outra falha defensiva, desta vez na saída de bola, permitiu que o Parma retomasse a vantagem no placar. Aos 34, Camara avançou pela esquerda, tabelou e finalizou cruzado para boa defesa de Maignan, mas Del Prato aproveitou a sobra e empurrou para a rede.

O Milan se lançou ao ataque nos minutos derradeiros para buscar pelo menos o empate. Aos 42, Pavlovic até estufou a rede, de cabeça, mas o tento foi invalidado na revisão do VAR. Aos 46, porém, Reijnders recebeu belo passe de Musah na área e tocou no canto esquerdo de Suzuki para igualar. Aos 49, Chukwueze aproveitou a sobra na área e, de joelho, sem jeito, tirou a bola do alcance do goleiro para virar o placar e garantir a virada.

Na próxima rodada, o Milan enfrenta a grande rival e vice-líder Inter de Milão, no domingo, às 14h (horário de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza. O Parma, por sua vez, recebe o ameaçado Lecce, na sexta-feira, às 16h45.

ROMA VENCE
Em outro jogo da rodada, a Roma derrotou a Udinese por 2 a 1, de virada, e também confirmou a boa fase no campeonato nacional, alcançando a quarta vitória nos últimos seis jogos – além de dois empates. Assim, a equipe da capital chegou a 30 pontos na tabela, na nona colocação, duas acima da Udinese, que permanece com 26 pontos.

Fora de casa, a equipe comandada por Claudio Ranieri foi para o intervalo com derrota parcial por 1 a 0, gol de Lucca, mas conseguiu a virada na etapa complementar em dois gols de pênalti convertidos, respectivamente, por Pellegrini e Dovbyk.

Na próxima rodada, a Roma põe o bom momento à prova contra o líder Napoli, no domingo, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Olímpico. Já a Udinese busca a recuperação no sábado, às 11h, em casa, diante do Venezia.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve