Mix diário

Inter de Milão faz cinco gols no 1º tempo goleia Hellas Verona; Milan e Juventus só empatam

Com um primeiro tempo beirando à perfeição, a Inter de Milão arrasou o Hellas Verona ao golear o rival por 5 a 0, neste sábado, no estádio Marcantonio Bentegodi, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Correa, Thuram, duas vezes, De Vrij e Bisseck, todos na etapa inicial.

O resultado levou a Inter aos 28 pontos, jogando ainda mais pressão em Napoli e Atalanta na briga pela liderança da competição. O Verona, por sua vez, aumentou sua fama de defesa mais vazada no campeonato, com 32 gols sofridos até aqui, e continuou com 12 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

O principal destaque da partida foi o centroavante Marcus Thuram, de 27 anos, que chegou ao seu oitavo gol na atual edição do Italiano. Nesta temporada, foram 16 partidas, com nove gols e cinco assistências.

A goleada começou aos 17 minutos, quando Correa recebeu de Thuram dentro da área e pegou de primeira para fazer 1 a 0. Os papéis se inverteram aos 22. Correa deixou Thuram na cara do gol e o artilheiro tocou por cima do goleiro para ampliar.

Aos 25, foi a vez de Bastoni deixar Thuram na cara do gol. O atacante não desperdiçou e fez 3 a 0. O quarto saiu aos 31, com Vrij. Ele recebeu de Asllani e, de primeira, jogou no fundo das redes para superar Lorenzo Montipó.

O Verona passou a assistir a Inter, que fez o segundo em um chute no ângulo de Bisseck, aos 41. A goleada construída no primeiro tempo fez com que o time de Milão tirasse o pé do acelerador na etapa final e confirmasse uma imponente vitória.

Na próxima rodada, a Inter enfrenta a Fiorentina no domingo, às 14h, pelo horário de Brasília, no Artemio Franchi. O Hellas Verona visita na sexta-feira, às 16h45, o Cagliari, na Sardegna Arena.

MILAN E JUVENTUS FICAM NO 0 A 0
Ao contrário do que aconteceu na partida da Inter de Milão, Milan e Juventus não saíram de um empate sem gols neste sábado, no estádio San Siro, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado foi pior para o time da casa, que continua sem empolgar, longe da disputa pelo título.

O Milan, que somou seu sétimo tropeço em 12 jogos até aqui, chegou aos 19 pontos, na sétima colocação, fora da zona de classificação para os torneios europeus. A Juventus, por sua vez, perdeu a chance de entrar de vez na briga pela liderança e estacionou na sexta posição, com 25.

Apesar do resultado, a Juventus continua com uma boa vantagem no retrospecto geral. Em 222 jogos, venceu 86, empatou 74 e perdeu outros 62. O time de Turim não perde para o rival há três partidas.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com erros bobos e poucos lances de perigo. Os times se preocuparam mais em se defender, do que em buscar a vitória, tanto que os 45 minutos iniciais só tiveram um chute no gol, por parte da Juventus, mas sem perigo.

Na etapa complementar, a Juventus teve um pouco mais de posse de bola, mas continuou sem ser eficaz. Os times, no entanto, até chegaram a arriscar algumas jogadas com mais efeito, mas sem que a partida tivesse emoção.

Coube ao Milan ficar reclamando de um pênalti não marcado a seu favor aos 24 minutos. Além disso, teve apenas uma cabeçada, no último lance, de Theo Hernandez. O goleiro Di Gregorio fez a defesa e assegurou a igualdade.

O Milan volta a campo diante do Empoli, no sábado, às 14h, pelo horário de Brasília, no San Siro. No domingo, às 16h45, a Juventus desafia o Lecce no Via del Mare.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve