Aquilo que já era complicado ganhou tom dramático. Na noite desta quinta-feira, o Inter até conseguiu abrir o placar, mas viu a Ponte Preta crescer e igualar o marcador em 1 a 1, no Beira-Rio, pela 35ª rodada. Com isso, se mantém no Z-4 e vê cada vez mais complicada a luta para tentar evitar o primeiro rebaixamento da história do clube. Em uma mudança drástica, o clube demitiu o técnico Celso Roth faltando trÊs rodadas para o fim do Brasileirão.
Para a Macaca, por sua vez, o resultado tem pouca interferência para as pretensões no Brasileirão. Valdívia abriu o placar no primeiro tempo e deu mostra que o Colorado poderia sim ter nova vida. Na segunda etapa, por outro lado, faltou futebol ao time gaúcho. E Antônio Carlos igualou tudo de cabeça, após cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Inter se mantém em zona delicadíssima na tabela. É 17º na tabela, com 39 pontos e só perde posição para o Vitória graças aos gols marcados. Na próxima segunda, tentará melhorar a sorte em duelo contra o Corinthians, em São Paulo. Já a Macaca segue no “limbo”, em 12º, com 46 pontos. No domingo, recebe o Fluminense no Moisés Lucarelli.
Desesperado contra o rebaixamento, o Inter se lançou ao ataque logo assim que o árbitro Heber Roberto Lopes autorizou o início. E o cartão de visitas colorado foi mostrado logo no primeiro minuto, quando Sasha desviou cobrança de escanteio e, por pouco, a bola não entrou. Pouco produtiva em campo, a Macaca praticamente assistia a partida. Até que, aos 12 minutos, a abertura do placar. Após cruzamento de Anderson, Valdívia completou para as redes e colocou os gaúchos na frente. O panorama da partida alterou muito após o gol colorado. Enquanto o Inter cedeu espaços, a Ponte pouco tentou se lançar a frente ou criar. Nesse cenário, o placar se manteve igual até o intervalo.
Fonte: G1