Nacional

Inter bate Cuiabá, completa cinco jogos sem derrota e é vice-líder do Brasileirão

O Brasileirão tem um novo vice-líder, ao menos até o início dos jogos de domingo. Aproveitando que o Flamengo só entra em campo no dia seguinte, o Internacional venceu o Cuiabá por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, neste sábado, e engatou o quinto jogo sem derrota, para enfim chegar à segunda colocação da tabela.

 

Apesar de ter dominado boa parte da partida, o Inter tomou sufoco no fim e quase teve um pênalti marcado contra no final do jogo. O gol de Alemão, marcado no começo da segunda etapa, foi o suficiente para ficar com os três pontos. Assim, chegou aos 46 pontos na segunda colocação. Já o Cuiabá viu sua série invicta, que durava quatro jogos, chegar ao fim e segue perto da zona de rebaixamento, com 26 pontos.

 

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. Jogando em casa, o Inter fez pressão na área adversária, tanto que criou praticamente todas as jogadas ofensivas e não deixou o Cuiabá jogar. A primeira boa chance aconteceu aos 12 minutos, quando Wanderson, e depois, Alemão acertaram duas vezes a trave no mesmo lance.

 

O meia Alan Patrick também teve duas chances de marcar. A primeira, aos 21 minutos, quando ele tabelou com Maurício e bateu cruzado, mas parou em bela defesa do goleiro João Carlos. Já aos 29, Wanderson cruzou na área e o meio-campista subiu sozinho, mas mesmo de frente para o gol, cabeceou para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas a primeira etapa terminou zerada.

 

Na volta do intervalo, o Inter seguiu melhor e depois de algumas mudanças no time titular, conseguiu se encontrar em campo e abrir o placar aos 22 minutos do segundo tempo. Pedro Henrique saiu em velocidade e cruzou duas vezes para Alemão. Na primeira, ele furou, mas na segunda não perdoou ao cabecear firme para o fundo das redes.

 

A partir daí, o time gaúcho diminuiu um pouco da intensidade e viu o Cuiabá buscar mais o jogo e quase empatou. Depois de algumas tentativas, André foi fazer o desarme em Edenílson dentro da área e acabou derrubado. Mas, depois de analisar o VAR, o árbitro acabou não marcando pênalti, o que foi muito festejado nas arquibancadas pela torcida do Internacional.

 

Os donos da casa ainda tiveram que segurar o resultado por alguns minutos, mas venceram mesmo por 1 a 0. Os cuiabanos deixaram o campo inconformados com a anulação do pênalti.

 

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 27.ª rodada do Brasileirão. No domingo (18), o Cuiabá visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 19h. Já na segunda-feira (19), o Internacional encara o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 20h.

 

FICHA TÉCNICA:

 

INTERNACIONAL 1 X 0 CUIABÁ

 

INTERNACIONAL – Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenílson), Alan Patrick (Estevão) e Maurício (Taison); Alemão (Liziero) e Wanderson (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

 

CUIABÁ – João Carlos; João Lucas, Joaquim (Camilo), Marllon, Alan Empereur e Sidcley (Osorio); Marcão Silva (Alesson), Rafael Gava e Pepê; André Luís (Valdívia) e Deyverson (André). Técnico: António Oliveira.

 

GOL – Alemão, aos 22 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Taison (Internacional); Joaquim, Pepê e André Luís (Cuiabá).

 

ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).

 

RENDA – R$ 1.424.511,00.

 

PÚBLICO – 26.564 pagantes (30.719 no total).

 

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus