Esportes

Inter anuncia Antônio Carlos Zago como novo técnico em 2017

O Inter anunciou na manhã desta segunda-feira o técnico Antônio Carlos Zago para comandar a equipe em seu site oficial. O novo treinador terá contrato de um ano e será apresentado no Estádio Beira-Rio, às 10h30 desta terça-feira. O clube gaúcho também contratou o auxiliar Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco – os três foram desligados do Juventude na noite deste domingo e irão capitanear o projeto para recolocar o Colorado na Série A do Brasileirão. Além da comissão técnica, o clube também anunciou Jorge Macedo como diretor executivo.

Zago já disputaria a Série B com o time de Caxias do Sul. Mas recebeu contato do presidente eleito Marcelo Medeiros e do vice de futebol Roberto Melo e decidiu trocar de clube, mesmo com um acerto alinhavado com o Juventude para 2017. 

Além do trio da comissão técnica, o Inter também anunciou o retorno do diretor executivo Jorge Macedo. O dirigente deixara o clube em fevereiro para trabalhar no Fluminense, onde esteve até o fim do último Brasileirão. Agora, retorna com Medeiros e Melo, com quem trabalhou em 2014.

No Juventude, Zago conquistou o acesso para a Série B neste ano e sai com o "dever cumprido", segundo a manifestação oficial do clube de Caxias do Sul. Também levou a equipe gaúcha para a final do Estadual, eliminando o Grêmio na semifinal, e esteve nas quartas da Copa do Brasil, na melhor campanha desde o título de 1999 – caiu para o Atlético-MG, nos pênaltis, após eliminar equipes como Coritiba e São Paulo.  

Vice de futebol, Roberto Melo falou durante as eleições que buscaria um nome com metodologia moderna e que gosta de "ouvir" e fazer uma gestão compartilhada. E cumpriu a promessa de fazer anúncios apenas depois do fim do Brasileirão. Ele chega como homem de confiança do presidente eleito, Marcelo Medeiros, que obteve esmagadora vantagem e vai comandar o clube nos próximos dois anos. O candidato da oposição recebeu 94,7% dos 12.800 votos válidos.

Jorge Macedo volta ao clube

Além do anúncio de Anônio Carlos Zago, o Inter também confirmou o retorno de Jorge Macedo ao cargo de diretor executivo de futebol. O profissional estava no Fluminense e havia sido desligado após a penúltima rodada do Brasileirão. Macedo iniciou sua trajetória no Beira-Rio ainda em 1996, ao atuar nas categorias de base, em diversas funções até 2010.

Depois, rumou ao Fluminense, clube no qual permaneceu até 2011, quando voltou ao Inter. De 2014 ao início de 2016, Macedo atuou como executivo, até deixar o clube no começo do ano, para trabalhar novamente clube das Laranjeiras. 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos