O comunicado, enviado à CNET, afirma que a empresa "alinhará seus recursos para atingir as necessidades dos negócios para o ano", o que inclui a redução da força de trabalho para realinhamento de recursos.
Apesar de confirmar a redução em sua equipe, a Intel não fala em demissão em massa. "Quando falamos sobre redução da força de trabalho, há várias coisas que podem acontecer. Pode haver recolocações, programas de demissão voluntária, aposentadorias e saídas que não serão repostas".
A diminuição do número de funcionários pode ser reflexo de resultados trimestrais abaixo do esperado, principalmente no mercado corporativo. "Nós superestimamos a taxa de recuperação entre compradores corporativos", disse o CEO Brian Krzanich durante conferência.
O grande problema da Intel no momento é ganhar mais força em um mercado que tem caído constantemente: o de PCs, que vem sofrendo com a popularização de tablets e smartphones. A área de dispositivos móveis está longe de ser um sucesso para a companhia, apesar dos esforços para se popularizar neste mercado.
Olhar Digital