Mundo Tecnológico

Intel deve cortar mais de 5 mil funcionários

 
O comunicado, enviado à CNET, afirma que a empresa "alinhará seus recursos para atingir as necessidades dos negócios para o ano", o que inclui a redução da força de trabalho para realinhamento de recursos.
 
Apesar de confirmar a redução em sua equipe, a Intel não fala em demissão em massa. "Quando falamos sobre redução da força de trabalho, há várias coisas que podem acontecer. Pode haver recolocações, programas de demissão voluntária, aposentadorias e saídas que não serão repostas".
 
A diminuição do número de funcionários pode ser reflexo de resultados trimestrais abaixo do esperado, principalmente no mercado corporativo. "Nós superestimamos a taxa de recuperação entre compradores corporativos", disse o CEO Brian Krzanich durante conferência.
 
O grande problema da Intel no momento é ganhar mais força em um mercado que tem caído constantemente: o de PCs, que vem sofrendo com a popularização de tablets e smartphones. A área de dispositivos móveis está longe de ser um sucesso para a companhia, apesar dos esforços para se popularizar neste mercado.
 
Olhar Digital 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados