Três suspeitos de integrar o Comando Vermelho (CV-MT) foram detidos pela Polícia Militar, no loteamento São Benedito, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá-MT), no último sábado (31).
As informações anônimas repassadas ao Ciosp eram de que eles estariam agredindo fisicamente um indivíduo com o objetivo de divulgar nas redes sociais. D. C. L., 19 anos, B. L. S., 21, e J. P. C., 24, foram localizados em um terreno baldio, com 35 porções de maconha e dois rádios de frequência da polícia.
Na casa do suspeito B.L.S., indicado por um dos seus comparsas de ter ligação com líderes de facção criminosa, de quem recebe ordens para as ações, foi encontrada 13 porções de cocaína.
Um suspeito revelou que o entorpecente que estava com ele pertencia ao suspeito B., que recebe as ordens da facção criminosa, que o conhecem como “Bomba”. Que se trata de uma pessoa disciplinadora, sendo um dos membros da facção, responsável pelo tráfico de drogas na região.
Os indícios levaram a polícia se deslocar até a residência de B. onde foram localizados no seu quarto mais 13 porções de cocaína.
Jhonatan, que usa tornozeleira eletrônica e que estava desligada, conforme a Central de Monitoramento, também é suspeito de integrar facção criminosa e auxiliar na venda da droga, sendo localizado em seu bolso uma porção de cocaína.
B. e D. foram encaminhados para a Central de Flagrantes, enquanto que J. passou mal durante a condução, por problemas de asma, sendo necessário leva-lo até o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande para atendimento.
Na ação, uma moto XRE pertencente a um dos suspeitos foi removida para o pátio do Detran-MT, por documentação atrasada. E apreendidas 35 porções de maconha e 14 de cocaína, um celular e os dois rádios frequência HT.
A polícia tinha informações que os suspeitos estavam envolvidos em um roubo de um veículo Gol G6. Os suspeitos disseram que o carro estaria escondido próximo à Rodovia dos Imigrantes em um matagal, mas a polícia fez buscas pelo terreno e não encontrou.