Quatro integrantes do Comando Vermelho morreram após uma troca de tiros com policiais militares na noite desta segunda-feira (10), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Juntos, os faccionados são suspeitos de envolvimento em 47 delitos. O bando estaria planejando um assalto na cidade no momento do confronto.
Os criminosos foram identificados como Kauã Vinícius Ferreira, 17, Luan Marlon Miranda Souza Gomes, 21, e Elielton Oliveira dos Santos, 18. O quarto suspeito ainda não teve a identidade revelada.
De acordo com a PM, apesar da pouca idade, Kauã – vulgo Pinóquio – já era acusado de participação em 25 crimes, sendo 22 assassinatos. Já Luan, conhecido como “Menor” tem ficha criminal por tráfico de drogas, ameaça, roubo, homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
Elielton, por sua vez, tinha dois antecedentes por tráfico de entorpecentes e assalto.
Confronto
Segundo informações do 19º Batalhão da PM, cinco homens estavam escondidos em uma casa no bairro Jardim Tarumã, onde estariam planejando cometer assaltos e homicídios na cidade. Os agentes de segurança foram acionados, mas, ao chegarem ao local, foram recebidos com tiros pelos suspeitos. Um deles conseguiu fugir.
Com a quadrilha, foram apreendidos três revólveres e uma pistola, além de porções de drogas e dinheiro em espécie.