Plantão Policial

Integrante de facção que teria torturado menor que roubou celular é preso na Capital

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (2), em Cuiabá-MT, um homem de 29 anos, acusado de integrar uma facção criminosa que atua no município de Nova Mutum (242 km de Cuiabá-MT). O rapaz também é suspeito torturar um menor que teria roubado um telefone celular. As agressões contra o menor foram filmadas e divulgadas nas redes sociais.

Depois da troca de informações entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum e da Gerência de Polinter e Capturas da Capital, os agentes descobriram o paradeiro do acusado e se deslocaram para cumprir o mandado de prisão contra o mesmo. Ele foi encontrado no bairro Tijucal.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito não acatou à ordem de prisão e tentou fugir, mas acabou sendo imobilizado e detido pelos agentes de segurança. O rapaz foi conduzido para a delegacia logo em seguida.

Na unidade policial, foi constatado que o suspeito responde a um inquérito instaurado pela DERF de Nova Mutum em 2020 para apurar os crimes de organização criminosa majorada, tortura majorada e roubo majorado em concurso de pessoas.

Espancamento e tortura

Conforme a investigação, em setembro do ano passado, um adolescente foi apreendido pela delegacia especializada por ato infracional análogo a roubo majorado, quando roubou um celular de um transeunte, mediante emprego de arma de fogo. 

Durante a oitiva, o adolescente confessou o ato infracional e informou que, por ter roubado o celular, foi punido por membros da organização criminosa com intensas agressões físicas, sendo toda a ação violenta gravada em um vídeo, que foi compartilhado em grupos de whatsapp. Além das agressões, os criminosos exigiram que o adolescente entregasse o celular roubado a eles. 

Outros cinco integrantes da facção, identificados durante a investigação, tiveram as prisões representadas à Justiça e os mandados cumpridos ainda no ano passado. Um criminoso ainda encontra-se foragido. 

Além do mandado de prisão em desfavor do líder da facção, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão de recaptura de um dos fugitivos da Cadeia Pública de Nova Mutum, ocorrido em 29 de janeiro.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em