O secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Antenor Figueiredo acredita que a proposta financeira do Munícipio, estimada em 36 milhões de reais, pode ser o motivo do desinteresse.
“Acredito que atribuir os inúmeros serviços necessários a apenas uma empresa pode ter causado a desistência. Devemos reabrir o edital ainda essa semana, e é possível que, uma das mudanças seja, que ao invés de apenas um responsável, vários empreendimentos se responsabilizem por lotes dos serviços”, explicou o secretário.
O programado é que após 45 dias da aberturado edital, seja lançada a nova licitação. O antigo edital previa a instalação de 104 aparelhos, distribuídos ao longo de 13 vias da Capital. Mais 119 de detectores de movimento em semáforos, os populares furões, que vão possibilitar a captação de movimentos nos sinais vermelhos e paradas em cima das faixas de pedestres, que hoje são os campeões de infração na Capital.
Multa
Além dos prejuízos causados por acidentes e infrações, que devem ser reduzidos após a instalação dos fiscalizadores eletrônicos, a multa gerada pelo descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com Ministério Público Estadual em 2011 já acumula mais de R$ 3.000.000,00 ao erário.