Mix diário

Instagram testa opção de ‘dislike’ para comentários no aplicativo

O Instagram está testando uma nova ferramenta na parte dos comentários da rede social, um botão de “dislike”, que será oculto, ou seja, ninguém verá a quantidade de reações negativas que um comentário teve. Segundo Adam Mosseri, chefe da rede social, o recurso vai servir para auxiliar a plataforma sobre a relevância dos comentários para o usuário.

De acordo com Mosseri, a novidade “dá às pessoas uma maneira privada de sinalizar que não se sentem bem com aquele comentário em particular”. O botão, segundo usuários que já testaram o recurso, é uma seta para baixo, do lado do botão de coração, que serve para curtir um comentário.

As publicações não terão “contagem de dislike”, ou seja: o dono do comentário não será notificado quando um de seus comentários receber uma curtida negativa. Ainda não está claro se a plataforma vai impor algum tipo de penalidade para aqueles comentários que obtiverem uma grande quantidade de dislikes.

O executivo disse que a ideia ainda está em fase de teste e que não terá a mesma função do que o dislike do YouTube, por exemplo. A novidade seria útil para publicações de grande alcance que acabam sofrendo muitos comentários negativos. Dessa forma, o Instagram saberia priorizar os comentários e, segundo Mosseri, faria a aba de comentários do app um “lugar mais amigável”.

*Mariana Cury é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve